O Japão possui uma grande variedade de doces para oferecer. Conheça alguns deles.
Os japoneses são apaixonados por doces, mesmo antes do açúcar ser amplamente disponível no país, eles já haviam desenvolvido diversas receitas incríveis de doces.
É um doce tradicional japonês que é geralmente servido com chá, especialmente o que é feito de mochi, anko (doce de azuki) e frutas.
Alguns exemplos são: daifuku (mochi recheado com anko), dango (bolinho de arroz doce) e yōkan (sobremesa gelatinosa feita de azuki, ágar-ágar e açúcar). Já que o preparo do wagashi pode ser difícil e demorado, a maioria das pessoas compra de um confeiteiro ao invés de fazê-lo em casa.
Na França, os crêpes são considerados gourmets, mas no Japão eles são uma comida de rua muito tradicional. São tipicamente enrolados em forma de cone e embalados em papel para facilitar o transporte.
Pequenas lojas de crepes japoneses são bem comuns no Japão. Eles geralmente possuem uma vitrine com dezenas de modelos de plásticos que representam o menu.
O Taiyaki é uma massa em formato de peixe recheada com diferentes ingredientes, sendo anjo e creme os mais comuns.
Ele é feito de pequenos cubos de ágar-ágar, servido em uma tigela com anko e frutas variadas. O Anmitsu, geralmente, é comido com kuromitsu (xarope escuro) para ser colocado por cima antes de apreciá-lo.
Muito comum no Japão, principalmente no verão. Ele é um simples prato de geleia aromatizada com café preto e açúcar. Geralmente, este doce é coberto com chantilly, sorvete de baunilha ou leite condensado.
Curtiu? Já quer experimentar algum? A gente também ficou com água na boca ao escrever sobre cada uma dessas delícias.