Blog, Dicas

O salmão é um dos alimentos mais nutritivos do planeta. Ao consumi-lo, é possível prevenir diversas doenças. Conheça seus benefícios.

Rico em Ácidos Graxos Ômega-3

O salmão é uma das melhores fontes de ômega-3. Ao contrário das outras gorduras, o ômega-3 é essencial para seu corpo.

O consumo dessa gordura ajuda a diminuir a inflamação, a pressão arterial, bem como diminui o risco de câncer e melhora a função das células que alinham as artérias.

Fonte de Proteína

A proteína é um nutriente essencial que deve ser consumido através de alimentos saudáveis. Ela desempenha vários papéis importantes no corpo, incluindo: tratamento de lesões, saúde óssea e manter a massa muscular durante a perda de peso e do processo de envelhecimento.

Rico em Potássio

O salmão contém mais potássio do que a quantidade equivalente de banana. O potássio ajuda a controlar a pressão arterial e reduz o risco de acidente vascular cerebral.

Antioxidante

Presente no salmão, a astaxantina é um antioxidante importante. Ajuda a diminuir o risco de doença cardíaca ao reduzir a oxidação do LDL, o mau colesterol, e a aumentar o bom colesterol, o HDL.

Bacana a quantidade de benefícios que o salmão possui, não é mesmo? Por isso, ele é excelente para sua dieta e deve estar sempre inserido em sua alimentação.