Kandoo A emoção da culinária japonesa
Facebook

App gratuito ensina japonês

Com milhões de usuários e uma oferta de mais de 20 línguas, o Duolingo é uma das plataformas de aprendizado de idiomas gratuito mais populares, atualmente. Agora, umas das línguas mais esperadas de todos os tempos já encontra-se disponível: a língua japonesa.

O lançamento oficial ocorreu no dia 18 de maio. Até o momento, o curso de japonês está sendo oferecido apenas na versão do aplicativo para iOS (o Android deve recebê-lo em breve). Além disso, os interessados devem ter algum conhecimento do inglês, já que as aulas são ensinadas nesta língua.

No curso de japonês do Duolingo, são apresentados as formas, pronúncias e significados de todos os hiragana (cerca de 50), todos os katakana e 88 kanji básicos.

De acordo com o anúncio da empresa, as aulas se concentram em situações da vida real como, por exemplo: pedir comida e andar pela cidade. Dessa forma, todas as lições são baseadas em temas como alimentação, viagens e passatempos e são constituídos por uma mistura prática de vocabulário e gramática.

Além dos exercícios normais, o curso ainda inclui lições de bônus ao final que abordam alguns temas da “subcultura” japonesa popular como anime, manga e Akihabara. Ele também inclui frases úteis para quem planeja viajar para o Japão em 2020 para as Olimpíadas.

Fonte: Coisas do Japão